Phantom CD

O Phantom CD cria um drive virtual em seu computador capaz de acessar o conteúdo de imagens de CDs ou DVDs como se fossem drives físicos. Isso traz para você diversas utilidades.

Com a ajuda deste programa, você acessa todo o conteúdo de qualquerimagem sem a necessidade de usar as mídias físicas, sabidamente frágeise de vida útil limitada.

Você pode criar backups e evitar o desgaste das mídias, agilizar o acesso aos seus arquivos (uma vez que a leitura no disco rígido é muito mais rápida que em um CD ou DVD) ou evitar de gravar um CD ou DVD para usá-lo uma ou poucas vezes.

Discos rígidos também possuem suas limitações, no entanto, o que lhe parece mais ágil: criar imagens e acessá-las no mesmo lugar ou gravar e usar inúmeros CDs/DVDs? No entanto, é importante ressaltar a necessidade de ter um HD comcapacidade muito grande, uma vez que imagens não são nada econômicas.

Assim, fica mais fácil organizar todo o conteúdo de sua coleção de CDs e DVDs. Uma vez guardados no mesmo lugar, tudo fica mais acessível, simples e fácil de organizar. Vale a pena lembrar que coleções de CDs e DVDs aumentam sempre, mas o espaço físico para armazená-las não aumenta tão facilmente quanto a capacidade de seu HD, por exemplo.

Outra vantagem é carregar estes conteúdos onde for necessário, sem precisar carregar nada para isso.

criando imagens

Você utiliza seu programa gravador de mídias normalmente para criar a imagem desejada, geralmente nos formatos ISO, BIN ou CUE. Essas imagens são, a princípio, acessíveis somente nesses programas gravadores e não é possível visualizar ou acessar seu conteúdo. Porém, o Phantom CD é capaz de montar essas imagens e disponibilizar os conteúdos como se fossem drives físicos em seu computador. Assim, qualquer aplicativo pode trabalhar com os arquivos desses drives.

Suporte

O Phantom CD suporta os seguintes formatos de imagem:

  • ISO — pode ser usado para CDs de dados e qualquer tipo de DVD.
  • BIN/CUE — pode ser usado para todos os tipos de CDs (inclusive áudio e vídeo) e todos os tipos de DVDs.

COMO USAR

Menu de Contexto

Automaticamente, o Phantom CD cria um novo drive em seu computador, com a mesma aparência dos drives existentes. No Windows Explorer, ao clicar com o botão direito sobre o drive criado, um menu é aberto e nele estão incluídas as três funções básicas do Phantom CD:

  • Mount — selecione esta opção, indique a imagem a ser montada e todo seu conteúdo estará disponibilizado e poderá ser utilizado normalmente.
  • Eject — “desmonta” a imagem utilizada, como se você retirasse o CD ou DVD do drive.
  • Mount last image — uma vez que você ejetou uma imagem, use esta função para recuperar a última imagem utilizada.

Interface

Todas estas funções também estão disponíveis na interface do Phantom CD. Basta executar o programa e acessar a aba “Settings”. Nela, você pode ver o drive criado pelo programa e as três opções: “Mount”, “Mount Last Image” e “Eject”.

Download


Baixe na Moleza
Cadastre-se ... depois dê sua nota para os sites:
great (ótimo), not bad (nada mal), perfect (perfeito).

0 comentários: